-->

Notícias

quarta-feira, 26 de junho de 2024

PMs de SP são afastados após se envolverem em gravação de youtuber em operação policial

PMs de SP são afastados após se envolverem em gravação de youtuber em operação policial

 












Enquanto a investigação interna ocorrer, os agentes vão cumprir serviços administrativos.


Cinco policiais militares (PMs) foram afastados de maneira preventiva após terem se envolvido em uma gravação de um youtuber norte-americano Gen Kimura que registrava uma operação da corporação. Enquanto a investigação interna ocorrer, os agentes vão cumprir serviços administrativos. 


Entre os afastados, há um capitão da PM que autorizou a gravação do documentário sobre o trabalho policial, mas não aparece nas imagens. Outro agente é sargento e chegou a falar em inglês que as mortes dos criminosos são comemoradas "com charutos e cerveja".


A medida de afastar partiu da própria corporação e do Governo do Estado de São Paulo. Mas a decisão foi tomada após a grande repercussão nas redes sociais e na imprensa.


"Quando matamos um bandido, nós celebramos com charutos [quis dizer cigarro] e cerveja. [Com o batalhão?, pergunta o youtuber] Não, só o pelotão. Como dissemos antes, o pelotão é como uma família", fala o sargento De Oliveira na filmagem.


Gen Kimura realizou o pedido para produzir o documentário através de e-mail, em abril. As gravações ocorreram no dia 21 daquele mês. O vídeo que foi publicado página do YouTube do influenciador, mostrava ele acompanhando uma operação da PM dentro de uma viatura, usando um colete da corporação e documentando as incursões dos agentes. Outro fator relevante é que Gen manuseia uma arma da PM de São Paulo. 



Fonte: portalgiro


tags:


#policiamilitar

#saopaulo

#youtuber

#GenKimura

#webradiotempodepaz

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato