Na terça-feira (18), policiais civis da 105º Delegacia de Polícia, coordenados pela Delegada Dra. Fernanda Marchesi prenderam em flagrante um homem por quebra de medida protetiva e ameaça segundo a Lei Maria da Penha. De acordo com a polícia civil, o acusado desobedecendo a ordem judicial, manteve contato com a vítima, ex-companheira, através do celular, das 12h59 até às 18h. Ele ameaçou a mulher com mensagens do tipo: "NÃO DURMA EM CASA...VOU ATRÁS DE VOCÊ, VOCÊ VAI FICAR EM PAZ COM DEUS, VOU TE ENCONTRAR POR AÍ...NÃO TENHO MEDO DE SER PRESO, PODE IR À DELEGACIA. As mensagens somente pararam às 18h.
Enquanto fazia o registro a vítima recebeu informação de que o homem a esperava na rodoviária do Centro. Imediatamente a equipe de plantão se deslocou até a localidade, mantendo a vítima sob vigilância e proximidade. O homem a abordou, quebrando a medida protetiva. Neste momento foi imobilizado e detido, sendo levado à delegacia onde confirmou que enviou as mensagens ameaçadoras. Ele foi intimado na medida em vigor. O homem foi preso em flagrante, sem direito à fiança.
"Você, mulher, diante de agressões físicas, psicológicas ou morais em razão de qualquer relação íntima ou familiar, denuncie, tendo a certeza de ter na 105a. DP- Petrópolis um forte aliado para responsabilizar aquele que comete crime. Denuncie ! Conte com a Polícia Civil. Conte com a 105a. DP", afirma a polícia civil.
Fonte:Diario de Petrópolis
#lei
#mariadapenha
#petropolis
#preso
#medidaprotetiva
#webradiotempodepaz