Abordagem gerou tensão entre os passageiros, incluindo um grande número de estudantes que retornavam da escola; vídeo mostra que, durante a ação, um policial chegou a apontar uma arma para os suspeitos dentro do coletivo
Na tarde de quinta-feira (27), a Polícia Militar realizou uma abordagem a um ônibus na Avenida Vereador Mário de Castro Reis, no bairro Nova Niterói, em Três Rios. A ação foi motivada por informações de que suspeitos envolvidos no roubo da motocicleta de um policial militar em Paraíba do Sul, na noite anterior, estavam a bordo do veículo.
Após a publicação desta matéria, a Polícia Militar informou que a denúncia também alertava que os suspeitos estariam armados e planejavam assaltar o coletivo.
A abordagem, que ocorreu em frente a uma unidade da Firjan SENAI, gerou tensão entre os passageiros, incluindo um grande número de estudantes que retornavam da escola. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar apontando uma arma para a parte traseira do ônibus, onde os suspeitos estavam.
Três indivíduos, dois jovens, de 19 e 18 anos, e um adolescente, de 16, foram detidos e levados para a 108ª Delegacia de Polícia (DP). Com eles foi encontrada uma pequena porção de maconha.
Os suspeitos, no entanto, não foram reconhecidos pela vítima como autores do crime, sendo liberados em seguida.
O roubo
O roubo da motocicleta do policial militar ocorreu na Estrada da Barrinha, em Barão de Angra, distrito de Paraíba do Sul, na noite de quarta-feira (26). Segundo o relato da vítima, dois homens armados saíram do matagal e anunciaram o assalto. O policial abandonou a moto e fugiu a nado para uma ilha próxima, sem ferimentos.
A motocicleta foi recuperada poucas horas depois, no mesmo bairro. Um jovem foi detido por receptação, mas negou participação no roubo, alegando ter encontrado a moto abandonada.
fonte:entreriosjornal
tags:
#policia
#onibus
#estudantes
#roubo
#tresrios
#webradiotempodepaz