-->

Notícias

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Um motociclista quase morreu após ter o pescoço atingido por uma pipa com linha chilena

Um motociclista quase morreu após ter o pescoço atingido por uma pipa com linha chilena


 















EM VALENÇA.


Um motociclista quase morreu após ter o pescoço atingido por uma pipa com linha chilena na Rodovia Deputado Dário Dias (Contorno). Com cortes profundos, ele foi socorrido. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 26.  Milton Júnior, 18 anos, transitava com sua moto pelo local quando observou seu pescoço queimando e viu que uma linha de pipa tinha feito vários cortes.

Ele foi socorrido a tempo e levado para um hospital particular, onde foi constatado que a linha nāo cortou nenhuma veia de seu pescoço. Após levar pontos, ele teve alta hospitalar e se recupera em casa. 

Linha de cerol

As linhas cortantes são utilizadas por crianças, adolescentes e adultos com objetivo de cortar a linha da pipa adversária. A prática é conhecida popularmente como “cortar”. Quando caem em áreas urbanas como, por exemplo, vias públicas, o material pode causar graves acidentes, sobretudo em ciclistas e motociclistas, quando atingidos na altura do pescoço, braços e região do tórax.

Prisão em flagrante

Fabricar, vender e transportar esse tipo de material é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão.

DENUNCIE ao Linha Verde, locais que fabricam e comercializam cerol e linha chilena (usados por quem solta pipa). Essa última é fabricada com quartzo moído e óxido de alumínio, sendo 4 vezes mais perigosa do que o cerol, podendo cortar fiação elétrica e decepar uma cabeça. Geralmente são coloridas. Ligue e denuncie com a garantia do anonimato: ☎ 2253 1177 ou 0300 253 1177.


fonte:


#pipa

#linhachilena

#rodovia

#valença

#motociclista

#webradiotempodepaz

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato