EM VALENÇA.
Um motociclista quase morreu após ter o pescoço atingido por uma pipa com linha chilena na Rodovia Deputado Dário Dias (Contorno). Com cortes profundos, ele foi socorrido. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 26. Milton Júnior, 18 anos, transitava com sua moto pelo local quando observou seu pescoço queimando e viu que uma linha de pipa tinha feito vários cortes.
Ele foi socorrido a tempo e levado para um hospital particular, onde foi constatado que a linha nāo cortou nenhuma veia de seu pescoço. Após levar pontos, ele teve alta hospitalar e se recupera em casa.
Linha de cerol
As linhas cortantes são utilizadas por crianças, adolescentes e adultos com objetivo de cortar a linha da pipa adversária. A prática é conhecida popularmente como “cortar”. Quando caem em áreas urbanas como, por exemplo, vias públicas, o material pode causar graves acidentes, sobretudo em ciclistas e motociclistas, quando atingidos na altura do pescoço, braços e região do tórax.
Prisão em flagrante
Fabricar, vender e transportar esse tipo de material é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão.
DENUNCIE ao Linha Verde, locais que fabricam e comercializam cerol e linha chilena (usados por quem solta pipa). Essa última é fabricada com quartzo moído e óxido de alumínio, sendo 4 vezes mais perigosa do que o cerol, podendo cortar fiação elétrica e decepar uma cabeça. Geralmente são coloridas. Ligue e denuncie com a garantia do anonimato: ☎ 2253 1177 ou 0300 253 1177.
fonte:
#pipa
#linhachilena
#rodovia
#valença
#motociclista
#webradiotempodepaz