O caso teria acontecido na noite do último domingo; Segundo a mãe da criança, profissional apresentava sinais de embriaguez
Os pais de um bebê de quatro meses acusam um técnico de enfermagem do hospital municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, de ter dado dois tapas na criança durante atendimento realizado na unidade na noite do último domingo. A família procurou a unidade porque a criança estava passando mal de falta de ar. Segundo a mãe do menino, o profissional apresentava sinais de embriaguez. O caso foi registrado na 23ª DP (Méier).
— Meu filho estava dormindo no meu ombro e ele falou assim, vou dar dois tapinhas no rosto dele. E ele realmente deu dois tapas no rosto dele. nesse momento eu não tive reação, conforme ele virou as costas para pegar o medicamento eu vi que ele estava totalmente fora de si, cambaleando, e eu senti um cheiro muito forte de álcool. Abri a porta e saí, não deixei ele medicar meu filho — disse a mãe, identificada apenas como Camila, ao RJTV da TV Globo.
Após o ocorrido, os pais chamaram a Polícia Militar que conduziu o técnico de enfermagem à 23ª DP. Segundo a Polícia Civil, a criança foi encaminhada para exame de corpo de delito. Os policia vão ouvir o funcionário do hospital e a direção da unidade, bem como os responsáveis pela criança.
Em nota, a secretaria municipal de Saúde (SMS), informou que "o técnico de enfermagem foi afastado de suas atividades até que se apure os fatos" e que a direção do hospital "repudia veementemente todo e qualquer ato de violência e fará de tudo para que a situação seja devidamente esclarecida".
creditos: extra
tags:
#tapa
#bebe
#riodejaneiro
#salgadofilho
#hospital
#webradiotempodepaz