-->

Notícias

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Absurdo! Paciente com tetraparesia é transferido para HTO após um mês de espera em Três Rios

Absurdo! Paciente com tetraparesia é transferido para HTO após um mês de espera em Três Rios


 



















Marcelo Ferreira Gomes, paciente com tetraparesia (paralisia parcial dos quatro membros) devido a fraturas na coluna cervical, foi transferido nesta quinta-feira (1º) para o Hospital de Traumato-Ortopedia (HTO) de Paraíba do Sul, após 30 dias de espera no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. A informação foi divulgada pelo irmão do paciente, através de uma conta nas redes sociais.


A transferência, considerada urgente pelo corpo médico do hospital de Três Rios, foi realizada após pressão da família e amigos na internet, que denunciaram a demora no atendimento e a falta de resposta das autoridades de saúde locais.


Segundo o relatório médico, Marcelo sofreu um politrauma por queda de laje, resultando em fraturas cervicais e compressão da medula espinhal. O documento destaca a necessidade urgente de cirurgia para redução das fraturas e evitar o agravamento das sequelas neurológicas, sob risco de comprometimento da independência do paciente.


A família de Marcelo alega que a demora na transferência se deve à falta de recursos e à desorganização da rede de saúde pública da região. No entanto, em nota, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, onde Marcelo estava internado, informou que a responsabilidade por vagas em hospitais de alta complexidade é do Estado, que realiza a regulação desses locais.



foto: reproduçaõ

fonte: entreriosjornal



tags:


#hto

#paraibadosul

#tresrios

#paralisia

#noticias

#webradiotempodepaz

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato