-->

Notícias

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Justiça Eleitoral rejeita recurso e mantém candidatura de Anthony Garotinho indeferida no Rio

Justiça Eleitoral rejeita recurso e mantém candidatura de Anthony Garotinho indeferida no Rio

 

















Ex-governador Anthony Garotinho em agenda de campanha para vereador no Rio 


RIO – A Justiça Eleitoral manteve indeferida a candidatura do ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos) ao cargo de vereador na cidade do Rio de Janeiro. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (16) pela juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, que rejeitou um recurso da defesa de Garotinho, alegando que a condenação por improbidade administrativa o torna inelegível até 2026, conforme a Lei da Ficha Limpa.


Em 9 de setembro, a 125ª Zona Eleitoral do Rio já havia negado o pedido de registro da candidatura, em razão da condenação de Garotinho por participação em um esquema que desviou R$ 234,4 milhões da Secretaria Estadual de Saúde, nos anos de 2005 e 2006, período em que ele ocupava o cargo de secretário de Governo e sua esposa, Rosinha Matheus, era governadora.


A defesa de Garotinho havia apresentado embargos declaratórios contra a decisão, argumentando que a sentença continha erros e omissões. No entanto, a juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo rejeitou os embargos, afirmando que todas as questões foram analisadas adequadamente no processo e que o inconformismo deveria ser tratado por outro tipo de recurso. “Não há qualquer vício na sentença atacada, apenas inconformismo do embargante”, escreveu a magistrada.

























Sentença manteve indeferimento da candidatura de Garotinho

O processo que resultou na condenação de Garotinho envolve crimes como peculato (desvio de dinheiro público), praticado dez vezes, e lavagem de dinheiro, cometidos em concurso material. A sentença destacou a gravidade dos crimes, que contribuíram para o indeferimento da candidatura.


fonte: rlagosnoticias
imagen: Reprodução/Redes sociais



tags: 

#garotinho
#sentença
#inelegivel
#dinheiropublico
#webradiotempodepaz

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato