-->

Notícias

terça-feira, 1 de outubro de 2024

‘De Olho nos Olhinhos’: campanha que alerta para o câncer ocular

‘De Olho nos Olhinhos’: campanha que alerta para o câncer ocular

 












O retinoblastoma, tumor maligno intraocular que atinge crianças de 0 a 5 anos, é uma realidade crescente que representa de 200 a 300 novos casos por ano no Brasil. Ainda pouco conhecida, em 2021 a patologia ganhou um sinal de alerta a nível nacional a partir do diagnóstico da filha dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, que identificaram o câncer de Lua, de 11 meses, já em estágio avançado, quando tiraram uma fotografia da pequena usando flash na câmera.


Encabeçada pelo casal, a busca em disseminar a informação preventiva deu vida à campanha "De Olho nos Olhinhos", que evoluiu para ONG. A iniciativa não só promove a conscientização sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce, mas também atua na prática, auxiliando famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos, realizar exames e acessar centros de referência em caso de diagnóstico confirmado.


Em 2024, a campanha "De Olho nos Olhinhos" chega mais forte, com presença em todos os estados do Brasil e grandes apoiadores, como RD Saúde, Genesis Genomics, Johnson & Johnson e ALLOS, esta que ramificou a ação preventiva nos Shoppings da rede, chegando ao Boulevard Shopping, neste sábado (21).


Neste dia, das 12h às 20h, quem passar pelo piso L2 do centro de compras, próximo à Vivara, poderá obter informações diversas sobre a patologia, prevenção, diagnóstico, tratamento e encaminhamento. Tudo isso de forma gratuita, com o suporte de um médico oftalmologista e estudantes de medicina da Universidade de São Paulo (USP).


Oftalmologista e estudantes de medicina da USP estarão presentes. Para outras informações, acesse o site da campanha: www.deolhonosolhinhos.org.



Fonte: pcnoticias

Foto: divulgação  



tags: 


#olho

#saude

#doença

#campanha

#webradiotempodepaz


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato