Número representa alta de quase 10% em comparação a agosto
Em setembro, a Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), em Petrópolis, registrou o aumento de quase 10% no número de internações em comparação a agosto. A unidade recebeu 168 pacientes que foram vítimas de acidentes, sendo que 132 desses possuíam idade entre 18 e 60 anos. Em seguida estão os pacientes acima de 60 anos, totalizando 23 internações. Houve ainda 13 atendimentos de jovens com até 18 anos incompletos.
Os dados foram coletados a partir dos atendimentos realizados pelo convênio e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhados pelos Bombeiros, Concer, Samu ou que procuraram o hospital por meios próprios.
CLASSIFICAÇÃO DAS LESÕES!
Segundo o levantamento, as internações relacionadas ao trânsito representam 72% das entradas na unidade hospitalar. Foram ' 80 ACIDENTES DE MOTOS ' 🏍️ liderando o topo da lista, novamente. Em seguida aparecem as hospitalizações pós-colisões de carros, com 30 ocorrências. Em outros 12 registros, as vítimas foram atropeladas.
A Sala de Trauma revela também que 34 vítimas se internaram após caírem de uma altura considerável para se machucar; três pessoas foram agredidas e outras nove ocorrências não foram especificadas. A unidade também faz o levantamento mensal dos casos de perfuração por arma branca, queimadura, perfuração de arma de fogo e linha de pipa. Essas categorias ficaram zeradas em setembro.
Foto: Arquivo / Rafaela Galhardo
Fonte. Diário de Petrópolis
tags:
#acidente
#petropolis
#hospital
#atendimento
#webradiotempodepaz