-->

Notícias

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

HOSPITAL SANTA TERESA EM PETRÓPOLIS ATENDEU 168 VÍTIMAS DE ACIDENTES EM SETEMBRO

HOSPITAL SANTA TERESA EM PETRÓPOLIS  ATENDEU 168 VÍTIMAS DE ACIDENTES EM SETEMBRO

 
















Número representa alta de quase 10% em comparação a agosto


Em setembro, a Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), em Petrópolis, registrou o aumento de quase 10% no número de internações em comparação a agosto. A unidade recebeu 168 pacientes que foram vítimas de acidentes, sendo que 132 desses possuíam idade entre 18 e 60 anos. Em seguida estão os pacientes acima de 60 anos, totalizando 23 internações. Houve ainda 13 atendimentos de jovens com até 18 anos incompletos.


Os dados foram coletados a partir dos atendimentos realizados pelo convênio e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhados pelos Bombeiros, Concer, Samu ou que procuraram o hospital por meios próprios.

CLASSIFICAÇÃO DAS LESÕES! 


Segundo o levantamento, as internações relacionadas ao trânsito representam 72% das entradas na unidade hospitalar. Foram ' 80 ACIDENTES DE MOTOS '  🏍️ liderando o topo da lista, novamente. Em seguida aparecem as hospitalizações pós-colisões de carros, com 30 ocorrências. Em outros 12 registros, as vítimas foram atropeladas.

A Sala de Trauma revela também que 34 vítimas se internaram após caírem de uma altura considerável para se machucar; três pessoas foram agredidas e outras nove ocorrências não foram especificadas. A unidade também faz o levantamento mensal dos casos de perfuração por arma branca, queimadura, perfuração de arma de fogo e linha de pipa. Essas categorias ficaram zeradas em setembro.



Foto: Arquivo / Rafaela Galhardo

Fonte. Diário de Petrópolis 



tags: 


#acidente

#petropolis

#hospital

#atendimento

#webradiotempodepaz

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato