Diego Nazareth, de 38 anos, foi enterrado em Volta Redonda. Herbert Félix, de 21, foi sepultado em Angra dos Reis. Eles faziam manutenção na estação de tratamento quando uma plataforma desabou; causas do acidente são investigadas.
Os corpos dos dois funcionários que morreram no acidente na Transpetro, em Angra dos Reis (RJ), foram enterrados na tarde desta quinta-feira (28). As vítimas são Diego Nazareth, de 38 anos, e Herbert Félix Martins, de 21.
Diego foi sepultado em um cemitério particular de Volta Redonda, cidade natal. Já Herbert foi enterrado no Cemitério da Verolme, em Angra dos Reis.
O acidente foi na quarta-feira (27). As vítimas eram trabalhadores da empresa Olicampo. Eles prestavam serviço de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis quando uma plataforma de acesso desabou. Uma equipe médica chegou a prestar socorro, mas os dois não resistiram.
Viúva de Herbert, Luana Braga de Medeiros desabafou emocionada sobre a situação.
"É meu primeiro amor, o meu último amor. Eu não acredito que aconteceu isso com ele, porque não tem como acreditar. É uma injustiça", afirmou Luana.
Tia de Diego, Verônica Nazareth pediu respostas sobre o caso.
"A gente quer saber. A esposa, a mãe, todos os familiares, principalmente eu, né? O pai dele. A gente quer saber o que aconteceu realmente, porque ninguém até agora falou com a gente", disse Verônica.
Um terceiro operário, de 55 anos, foi socorrido com vida e levado para o Hospital Municipal da Japuíba. Ele sofreu uma fratura no pé, passou por uma cirurgia nesta quinta-feira e continua internado.
O g1 entrou em contato com o hospital para atualizar o estado do operário nesta tarde, mas não havia obtido retorno até última atualização desta reportagem.
O que dizem os envolvidos?
Em nota, a Transpetro informou que "será instaurada uma comissão para apurar as causas do acidente e que comunicou o ocorrido as autoridades. A Transpetro reafirma seu compromisso com o respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente".
A Transpetro é um subsidiária logística da Petrobras, responsável por transportar, armazenar, importar e exportar os produtos da empresa.
O g1 procurou a Olicampo por e-mail e telefone, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado e que as diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido.
Foto: reprodução/redesociais
Fonte: G1
tags:
#transpetro
#angradoreis
#voltaredonda
#noticias
#webradiotempodepaz