Mesmo depois de o prefeito Rubens Bomtempo ter comunicado à Câmara que dispõe de parecer jurídico aconselhando negar atendimento ao convite feito ao presidente da Comdep para dar explicações sobre a grave crise do lixo, Anderson Fragoso compareceu, em companhia do secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Elias Montes. Eles foram ouvidos pelos vereadores Mauro Peralta (PMN), Domingos Protetor (PP) e Júlia Casamasso (Psol).
Fragoso não conseguiu responder à maioria das perguntas feitas a ele sobre a crise da coleta de lixo e suas consequências sanitárias e ambientais. Ele admitiu, no entanto, que não conseguiu cumprir o compromisso que o prefeito Rubens Bomtempo assumiu com o Ministério Público, de regularizar a coleta de lixo em 10 dias, prazo que terminou nessa sexta-feira (06/12).
O presidente da Comdep disse não dispor das informações sobre a situação financeira da empresa. Quando o vereador Mauro Peralta apresentou o último balanço da empresa e pediu confirmação, o presidente da Comdep disse não conhecer os números, mas assumiu o compromisso de apresentar os dados o mais rapidamente possível à Câmara.
Foto: Reprodução
Fonte: diáriodepetrópolis
tags:
#lixo
#crise
#petropolis
#noticias
#webradiotempodepaz