TRICAMPEÃ NO SKATE - RAYSA LEAL CONQUISTOU O TRI MUNDIAL DE SKATE STREET EM SAO PAULO.
Neste domingo (15), aconteceu no Ginásio do Ibirapuera a grande final do SLS Super Crown, etapa que fecha e decide o campeão da Liga Mundial de skate street.
Em casa, Rayssa Leal conquistou o terceiro título do Super Crown, inédito no feminino. ( 2022,2023,2024)
Rayssa ainda se igualou a Nyjah Huston como a única skatista a conquistar um tricampeonato de maneira consecutiva, coisa que o americano fez nas temporadas 2017, 2018 e 2019.
Neste domingo (15), aconteceu no Ginásio do Ibirapuera a grande final do SLS Super Crown, etapa que fecha e decide o campeão da Liga Mundial de skate street. Em casa, Rayssa Leal conquistou o terceiro título do Super Crown, inédito no feminino. Rayssa ainda se igualou a Nyjah Huston como a única skatista a conquistar um tricampeonato de maneira consecutiva, coisa que o americano fez nas temporadas 2017, 2018 e 2019.
A FINAL
Nas voltas, em altíssimo nível, Rayssa abriu seu somatório com 8.2, mas aumentou para 8.5 na segunda tentativa. Além de Rayssa, Chloe e Coco Yoshizawa também tiveram notas acima de 8, com a australiana liderando primeira parte da final.
Em suas duas primeiras tentativas de manobra solta, a brasileira errou. Na terceira, acertou e conseguiu uma nota na casa dos 9, voltando para o jogo. Sem poder errar, Rayssa cravou um 8.7 para assumir a vice-liderança da final na quarta tentativa.
Na última e decisiva tentativa, Rayssa precisava de um 9.0 para passar Coco Yoshizawa e conquistar o título. Parece impossível para a maioria dos atletas, mas não para Rayssa. Com Ginásio do Ibirapuera ensurdecedor, Rayssa virou com um 9.2. Além de Rayssa Leal e Coco Yoshizawa, Yumeka Oda completou o pódio.
Classificadas de maneira antecipada, Rayssa Leal, Chloe Covell e Liz Akama não precisaram passar pelas qualificatórias de sábado (14), que contou com domínio japonês. Das sete skatistas presentes na bateria semifinal, cinco eram do Japão, e três conquistaram a vaga para a decisão. Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya desbancaram Uemura, Funa Nakayama, Paige Heyn e Roos Zwetsloot.
CONQUISTA HISTÓRICA!
Título que também serviu como desempate, isolando Rayssa no topo da prateleira dos campeões do feminino. Anteriormente, ela, Leo Baker e Pâmela Rosa dividiam o posto com dois troféus cada. Com o tri, Rayssa se torna a maior campeã da história do evento.
Foto: Thais Nascimento
Fonte: Olimpíada todo dia
tags:
#brasil
#SKATE
#rayssaleal
#noticias
#webradiotempodepaz