-->

Notícias

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Lula sanciona Lei que proíbe celulares em escolas do Brasil

Lula sanciona Lei que proíbe celulares em escolas do Brasil


 













A proposta que abrange tanto a rede pública quanto a rede privada, foi aprovada no ano de 2024 pelo congresso nacional


Nesta segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou durante um evento realizado no Palácio do Planalto, a lei que proíbe o uso de celular e qualquer outro aparelho eletrônico nas escolas de todo o país. Esta nova norma já começa a ser válida para o ano letivo de 2025 e os aparelhos só poderão ser utilizados por alunos ou professores em caso de extrema emergência. 


A proposta que abrange tanto a rede pública quanto a rede privada, foi aprovada no ano de 2024 pelo congresso nacional e tem como principal argumento de que a tecnologia pode dificultar o processo de aprendizagem. Ainda segundo a lei, os estudantes ainda poderão levar os dispositivos na mochila, mas a utilização destes será proibida durante as aulas, recreios, intervalos e quaisquer atividades extracurriculares. 


O novo modelo ainda permite que os professores tenham liberdade para permitir a utilização de aparelhos tecnológicos em algumas atividades pedagógicas específicas, caso haja de fato a necessidade desta utilização. Foi informado pelo Ministério da Educação de que o armazenamento dos aparelhos não possui uma regra específica, esta será decidida internamente por cada unidade escolar. 


Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Fonte: portal giro


tags:


#brasil

#celular

#escola

#lula

#noticias

#webradiotempodepaz


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato