-->

Notícias

sábado, 18 de janeiro de 2025

Palavra do Dia - O impacto das palavras na vida

Palavra do Dia - O impacto das palavras na vida

 













Palavra de hoje - O impacto das palavras na vida


A língua tem poder sobre a vida

e sobre a morte;

os que gostam de usá-la

comerão do seu fruto.

- Provérbios 18:21


As palavras que saem de nossos lábios têm poder. As palavras podem edificar ou destruir, encorajar ou desanimar, curar ou ferir. Quando compreendemos essa verdade, passamos a enxergar a importância de falarmos boas palavras, aquelas que trazem vida, esperança e amor.


Jesus nos chamou para sermos luz do mundo e sal da terra (Mateus 5:13-14), e isso começa pelo que falamos. Uma palavra de ânimo pode transformar o dia de alguém, assim como um simples “Deus é contigo” pode renovar a fé de um coração abatido. Em contraste, palavras de julgamento ou crítica podem afastar as pessoas e até mesmo ferir nossa relação com Deus.


Jesus nos ensina que “a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:45). Assim, para falar boas palavras, precisamos primeiro encher nosso coração com coisas boas: a Palavra de Deus, orações e louvores. Quando nos conectamos com o Senhor, nossa fala reflete essa comunhão.


Hoje, escolha ser um canal de bênção na vida dos outros. Diga palavras de encorajamento aos seus colegas, expresse gratidão à sua família, e não economize em declarações de amor. Se precisar corrigir ou exortar alguém, faça isso com sabedoria e mansidão, sempre refletindo o caráter de Cristo.


Lembre-se: cada palavra plantada é uma semente. Que as suas sementes sejam de paz, alegria e amor, porque são esses frutos que você colherá no tempo certo. Fale boas palavras e veja como Deus pode usá-las para transformar vidas e inclusive a sua!



Foto:

Fonte: biblia on


tags:


#brasil

#palavradodia

#palavradehoje

#noticias

#webradiotempodepaz


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato