-->

Notícias

segunda-feira, 21 de abril de 2025

Cientistas começam a testar anticoncepcional masculino em humanos

Cientistas começam a testar anticoncepcional masculino em humanos

 





















O desenvolvimento do anticoncepcional é feito em parceria pelas universidades de Minnesota e Columbia


Pesquisadores dos Estados Unidos iniciaram os testes em humanos de um anticoncepcional masculino não hormonal e reversível. Batizado de YCT-529, o composto bloqueia a produção de espermatozoides sem afetar os níveis de testosterona, o que preserva a libido e outras funções hormonais.Nos testes com camundongos e primatas, o medicamento apresentou eficácia de 99% na prevenção da gravidez. Em macacos, o efeito começou a ser observado após duas semanas de uso. Já nos ratos, o pico de eficácia foi atingido em quatro semanas. A fertilidade voltou ao normal após a suspensão do tratamento: em seis semanas nos camundongos, e entre 10 e 15 semanas nos primatas.


A fase 1 dos testes clínicos, que avalia a segurança do composto em humanos, já foi concluída. Agora, o estudo entra na fase 2, com um grupo maior de voluntários na Nova Zelândia. Os resultados devem ser divulgados ainda este ano.


O desenvolvimento do anticoncepcional é feito em parceria pelas universidades de Minnesota e Columbia, junto à empresa YourChoice Therapeutics. Os dados dos testes em animais foram publicados em março na revista Communications Medicine, do grupo Nature.


Foto: Reprodução/Internet

Fonte: O Liberal


#remedio

#novidades

#anticoncepcional

#masculino

#noticias

#webradiotempodepaz


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato